quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corinthians vence mas está fora da Libertadores

Foto: Site Uol

Em uma noite que era para ser de festa para os corintianos, acabou como uma decepção para os mais de 37.000 torcedores presentes no Pacaembu na noite de ontem.

Com um primeiro tempo quase que perfeito, o Corinthians conseguiu reverter o placar do jogo de ida no Maracanã, e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar com um gol do zagueiro David contra e o outro de Ronaldo após belo passe de Dentinho. Tudo estava do jeito que a Fiel imaginava, o Flamengo pouco atacava, e nas únicas oportunidades criadas, a equipe rubro negra esbarrou em Felipe que retornou ontem depois de ficar mais de 40 dias afastado devido uma lesão na coxa.

Então veio o segundo tempo, logo aos 2 min Elias roubou a bola do zagueiro na frente da área, tinha a chance de chutar mas optou pelo passe para Ronaldo que foi interceptado, em seguida logo aos 4 min, após passe de Kleberson que entrou no intervalo, Vagner Love saiu cara a cara com Felipe e tocou para o fundo das redes, deixando a equipe alvinegra em situação complicada, já que tomou um gol dentro de casa e não fez nenhum fora, bastava a fazer mais um gol para classificação.

Foto: Site Uol

O tempo foi passando o time não criava mas nenhuma jogada, parecia que tinha sofrido um apagão, enquanto isso tomava alguns sustos nos contrataques rubro-negros, que perdeu varias chances de empatar o jogo e praticamente selar a classificação, no fim o Corinthians ainda teve uma bola na trave na cabeçada de Ronaldo e uma cobrança de falta de Chicão que foi defendida pelo goleiro Bruno e ficou só nisso, o arbitro apitou o fim do jogo, e junto disso, o fim do sonho corintiano de conquistar a Libertadores no ano do seu centenário.

Após o término da partida os torcedores aplaudiram o time, e começaram a cantar algumas musicas de incentivo, uma atitude muito bonita e completamente contrária no que se viu neste mesmo estádio em 2006, quando a torcida tentou invadir o campo e quebrar quase tudo no estádio. Alguns jogadores não se conteram e caíram no choro, foram os casos de Dentinho e Elias.

Agora só resta ao time do parque São Jorge, juntar o cacos, esquecer da eliminação no torneio sul-americano e entrar com todas as forças no Brasileirão para tentar buscar o título e não passar o ano do seu centenário em branco, no domingo as 16h já tem o seu primeiro desafio no próprio Pacaembu contra o Atlético Paranaense.

2 comentários:

Eduardo Ferraz de Oliveira disse...

Texto muito bem escrito, relatou bem o que aconteceu no jogo e o sentimento dos torcedores que lá estiveram...

Coloca de qual site você pegou a foto.

Dimas Coppede disse...

Legal Ricardinho
To gostando de ver.....é legal escrever sobre o que agente gosta...
muito bom
parabéns
Abs